Poeira


Poeira é pó, é incômoda, é pequena, é suja.
Poeira é daninha, entope as narinas, faz a gente tossir.
Poeira é nome de música, nome de empresa, nome de arrasta pé.
Poeira é quase invisível, podemos pisá-la, podemos chutá-la.

Hoje depois de um dia de trabalho, perguntei:
- Filha como foi o seu dia?
- Ahhh! Foi muito legal, fiz muitas coisas! Mas o fulano me deu um chute!
- É? E o que você fez?
- Ah, eu falei para ele parar!
- E você avisou alguém?
- Ah, eu contei prá professora...
- Mas você sabe porque ele fez isso?
- Mãe, eu não sei... Acho que ele pensou que eu era uma poeira...

Explicar a ela que não é poeira, que é gente, menina, capaz.
Que a gente tem que se defender, pode ser pelas palavras, não precisa ser pelo muque.
Precisa crescer crendo que não é poeira, porque senão vira poeira nos pés de outrem.

Comentários

Postagens mais visitadas