A árvore mágica


Ela adora ouvir estórias mágicas, sempre me pede para folhear o livro de capa dura e mostrar as diferenças entre goblings, elfos, bruxas e fadas. Claro, adora as fadas.

Nas suas brincadeiras, ela aparece com sua varinha e vestido de fuá. Quer que o rei e a rainha dancem sua valsa de salão e ela voa balançando suas mãozinhas, rindo do rodopio.

Garota esperta, é mais legal ser fada do que princesa. A fada é que resolve todos os problemas, a princesa fica lá, esperando a dita, esperando o príncipe, esperando que alguém resolva, esperando a vida que passa, que passa, que passa, esperando o trem.

Depois me perguntou onde as fadas moram, peguei o livro e expliquei que devia ser debaixo das árvores, entre as folhas de outono. Se apertamos bem os olhos e abrirmos devagarinho, talvez consigamos ver suas asinhas batendo entre as chuvas de prata.

A gente tem um segredo... desde que mudamos para a casa nova, visitamos a árvore do jardim. É uma figueira, ainda não é centenária, mas é grande e frondosa.

Os amigos sempre que podem, passam por lá e a pequena se mantém em constante alerta: "Cuidado! Não pise aí! Temos fadas no nosso jardim, você não sabia?"

Às vezes ficamos à sombra tentando descobrir as joaninhas... talvez seja apenas um disfarce para nos tomar o tempo... assim podem ficar escondidas entre as gotas de orvalho, debaixo da nossa grande Árvore Mágica.


Comentários

Postagens mais visitadas