Garota estilosa


- Mamãe posso colocar este óculos de sol?
- Claro que pode!
- Mas eu posso ir na escola assim?
- Pode!
- Posso mesmo?
- Pode filha...

Estava com duas chiquinhas no cabelo, um batom rosinha na boca, óculos escuro no rostinho miúdo. Tinha que fazer uma leve inclinação com a cabeça para mantê-lo em cima do nariz...

- Mamãe, eu não sou estilosa? - disse que com a mãozinha na cintura, fazendo pose.
- Filha você é muito estilosa! - falei entre sorrisos.

Entramos no carro e fomos em direção à escola.  Quase chegando lá, ela me disse:
- Mamãe, posso deixar o óculos no carro...
- Mas você não ia com ele prá escola?
- Ehhh... mas se eu for, as outras crianças vão rir...
- Vão? Por que filha?
- Porque ele é grande...
- Ahhhh...

Desci do carro e dei a volta com certa indecisão para pegá-la do outro lado. Quando abri a porta, abracei-a profundamente:
- A mamãe adora o seu estilo, viu? Você é muito linda!

Ela estava apoiada com o seu queixo no meu ombro...
- Você liga para aquilo que os outros falam?

Não respondeu...

Afastei-a para que pudesse me ver:
- Olha só, a mamãe também gosta de se vestir diferente! Tá vendo, só! - dei uma volta para que me visse por inteiro... - uso saia por cima da calça!

Ela deu um sorriso e nos abraçamos...
Dei um beijo no seu rosto e a levei até a porta da escola.

Fiquei parada, observando-a subir a rampa... e uma angustia fininha apareceu no canto esquerdo do peito.

Comentários

Postagens mais visitadas