A menina e o sapo

No nosso último passeio, custou para eu conseguir explicar porque o sapo fora atropelado...

Estávamos ali no meio do bosque, caminhando em direção ao restaurante quando nos deparamos com a cena, sapo estatelado, esmagado por um daqueles carrinhos de golfe...

Ela me apertou a mão para ter certeza que pararíamos para observar os detalhes:

- Mamãe, quem fez isso?
- Ah! Acho que foi o moço que passou de carro e não viu o sapo...
- Mas por que ele não viu?
- Porque ele não prestou atenção...
- Mas por que ele não prestou atenção?
- Filha... eu não sei... às vezes acontece...
- Mas o sapo ficou com dor de cabeça?
- Não filha... ele morreu... não está sentindo dor...

No dia seguinte ao descer as escadas que davam acesso ao bosque, senti uma pancadinha no meu tornozelo, me contive quando vi um pequeno sapo tentando se desvencilhar da minha perna...

- Filha, viu só! Olha o sapo me atropelando!
- Ufa! Mamãe! Ainda bem que você viu ele!

E lá se foi ela cantarolando pelo caminho, feliz da vida porque o sapo tinha saído ileso do nosso encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas