Hoje é dia!



Hoje é dia do seu aniversário! E escolheu comemorá-lo na praia!

Às vezes eu me esqueço que nesta idade tudo é pau-pau e pedra-pedra.

Ficou confusa quando eu disse que ia ter bolo:
- Como assim mãe? Bolo na praia?
Traduzindo: - Como assim mãe? Bolo na areia?

- Bolo é bolo, ué! Vamos cantar parabéns lá na praia!
Traduzindo: - Bolo é bolo, ué! Vamos cantar parabéns dentro do hotel que fica perto da praia!

- Poxa mãe! Você não explica!

Já tinha acontecido aos 4 anos, quando no meio da fila do parque dos personagens famosos, ela retruca:
- Mas mãe... esta princesa não é a verdadeira!
- Como assim filha? Como você sabe que não é a verdadeira?
- Porque ela é uma pessoa... e pessoas não soltam magia pelas mãos...
- Ahhhhh....

E depois ao ver a fada:
- Mas ela não voa de verdade... e é grande! A verdadeira é bem pequena!
- Ahhhhh....

E aos 5 anos:
- Mãe! Fica calma! Porque nada aqui é de verdade! Fica calma!
É claro que soou como um risco no LP! Não é todo dia que você entra em uma choupana e é teletransportado pelo espelho direto para um belo palácio, onde bate um papo com um guarda-roupa que canta ópera e é recepcionado por um candelabro com sotaque francês.

- Fica calma mãe! Que eu já te explico como ele funciona!

E logo a seguir...
- Viu só os pauzinhos pretos, são eles que mexem! Não é de verdade!

E ao entrar no navio voador, fala baixinho:
- Ela só está fingindo que é o pozinho mágico... Tá vendo? Tem um ferro que segura o nosso barco!

E ao ver a luzinha brilhante derrubando o abajur:
- Mãe! Olha só!!!! É ela! A ver-da-dei-ra!

- É mesmo! Esta é bem pequena! Deve ser mesmo a verdadeira!

Pensativa, dá um suspiro e me olha:
- Hummm, acho que não é não... Deve ser uma fada qualquer que eles pegaram na floresta e colocaram aqui para só para fingir que é ela...

Dei um sorrisinho interno... ainda havia um lugar onde nem tudo é pau ou pedra...

Comentários

Postagens mais visitadas